Obrigada a todas as Mamães que compartilharam seus depoimentos aqui conosco!
@butterflysrecipes: "Desde os 8 meses nós incentivamos a Giulia a se comunicar por sinais. Nos baseamos na série de DVDs norte-americana "my baby can talk". Aqui ela está pedindo mais frutinha. Desde os 11 meses ela faz esse sinal e facilitou muito a comunicação."
@veganmumx: "Quer biscoito?" "Então pede por favor" Mirana fazendo o sinal "por favor" (esfregar a mão direita no peito). Sou a favor da educação e principalmente de ensina-la ao bebê antes mesmo do aprendizado da fala. Educação vem do berço, literalmente!
Obrigada @maozinhasquefalam, por me ensinar lingua de sinais para bebês e poder me comunicar com a minha filha, evitando muita frustração. ❤️
@lu_maedomiguel: Vídeo com quatro sinais que o Miguel faz 😊😍👏 Ensinei com uns 10 meses, e aos poucos ele foi fazendo. Sigam o insta @maozinhasquefalam que tem todas as orientações sobre a Lingua de sinais, é muito bacana 😉" .
@meu_pacotinho: Desde que a Julia começou a entender o que era dito já iniciamos a tentativa com os sinais para facilitar a comunicação. O primeiro que ela aprendeu, bem cedo, foi o famoso "Quem me amaaa?" da Baby V que a @flavia_calina_ faz. Depois passamos para o "mais", "papá" e o último que vi no perfil @maozinhasquefalam e adaptei para facilitar foi o sinal de "água". (Era beber e utilizo como água pq é o que ela mais toma). A Julia aprende muuuito rápido a fazer, não liga muito o sinal ao que ela realmente quer, mas aprende e pratica. O que é super importante para que comece a associar o sinal ao que realmente quer.