top of page

Obrigada a todas as Mamães que compartilharam seus depoimentos aqui conosco!

@butterflysrecipes: "Desde os 8 meses nós incentivamos a Giulia a se comunicar por sinais. Nos baseamos na série de DVDs norte-americana "my baby can talk". Aqui ela está pedindo mais frutinha. Desde os 11 meses ela faz esse sinal e facilitou muito a comunicação."

@veganmumx: "Quer biscoito?" "Então pede por favor" Mirana fazendo o sinal "por favor" (esfregar a mão direita no peito). Sou a favor da educação e principalmente de ensina-la ao bebê antes mesmo do aprendizado da fala. Educação vem do berço, literalmente!      

 

Obrigada @maozinhasquefalam, por me ensinar lingua de sinais para bebês e poder me comunicar com a minha filha, evitando muita frustração. ❤️

@lu_maedomiguel: Vídeo com quatro sinais que o Miguel faz 😊😍👏 Ensinei com uns 10 meses, e aos poucos ele foi fazendo. Sigam o insta @maozinhasquefalam que tem todas as orientações sobre a Lingua de sinais, é muito bacana 😉" .

     @meu_pacotinho: Desde que a Julia começou a entender o que era dito já iniciamos a tentativa com os sinais para facilitar a comunicação. O primeiro que ela aprendeu, bem cedo, foi o famoso "Quem me amaaa?" da Baby V que a @flavia_calina_ faz. Depois passamos para o "mais", "papá" e o último que vi no perfil @maozinhasquefalam e adaptei para facilitar foi o sinal de "água". (Era beber e utilizo como água pq é o que ela mais toma). A Julia aprende muuuito rápido a fazer, não liga muito o sinal ao que ela realmente quer, mas aprende e pratica. O que é super importante para que comece a associar o sinal ao que realmente quer.

     @bah_lm: Eu conheci a Língua de Sinais para Bebês há uns 3 anos com um vídeo da Flávia Calina, e como eu já tinha estudado libras antes, aquilo pra mim fez muito sentido! O Leo tem 9 meses e estamos ensinando sinais pra ele há 3 meses. Ele nunca foi de chorar muito, mas aprender o sinal de "mamar" tem nos ajudado a identificar a fome pelo menos (pq não, nem pra isso ele chora 😂😂). Confesso que há 1 mês atrás eu quase desisti porque não via indicação nenhuma de que ele ia aprender, mas os vídeos do Mãozinhas que Falam no instagram me deram esperança de continuar tentando. Muito obrigada, de coração! Continuem motivando essa maneira tão linda de conectar adultos e bebês!

bottom of page